Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Ajuda na escolha de um pré amplificador

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Agradecimentos: 64
    Teste na antiga sala,em Dezembro de 2017.E vendo a foto agora lembrei-me que estava não com somente um LS3,mas sim dois,o LS3 normal e o LS3B,que é balanceado,esses pré elevaram o A II a um outro nível....

DSC03972_Easy-Resize.com.jpg

2. The Following 3 Users Say Thank You to Dartzeel For This Useful Post:

Eu lembro dessa época Dartzeel, no antigo HTForum, inclusive quando você colocou o sistema a venda eu tinha interesse em comprar, mas faltou ve$ba. Agora é sacanagem comparar o Audio Research LS3 ou mesmo o LS3B com os vintages nacionais, eu sei que não é a sua intenção, você só quis mostrar a diferença de qualidade, porém eu sou melomano, falta verba para investir em aparelhos tops, ao longo doa anos montei 2 sistemas : Sansui AU-D7 com Monitor audio RX2 e Sansui AU-717 com Infinity Beta 40, tenho as Gradiente Master 200 que gostaria de montar com HAII e PII, todos os sistemas para curtir meus Rocks ( Hard, Heavy, Metal, Prog Rock, Blues Rock...).

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Citação Enviado originalmente por Simão Ver Mensagem
    Eu lembro dessa época Dartzeel, no antigo HTForum, inclusive quando você colocou o sistema a venda eu tinha interesse em comprar, mas faltou ve$ba. Agora é sacanagem comparar o Audio Research LS3 ou mesmo o LS3B com os vintages nacionais, eu sei que não é a sua intenção, você só quis mostrar a diferença de qualidade, porém eu sou melomano, falta verba para investir em aparelhos tops, ao longo doa anos montei 2 sistemas : Sansui AU-D7 com Monitor audio RX2 e Sansui AU-717 com Infinity Beta 40, tenho as Gradiente Master 200 que gostaria de montar com HAII e PII, todos os sistemas para curtir meus Rocks ( Hard, Heavy, Metal, Prog Rock, Blues Rock...).
    Massa que entendeu minha intenção,realmente não quis comparar Gradiente vs ARC,mas realmente a diferença é brutal.Todavia a dupla A II + P II tocava muito legal,levando em conta a bagatela que custam dá pra ficar satisfeito.Agora se você tem AU-717 talvez ficará decepcionado com os Esotech,pois na minha opinião o Sansui é muito melhor,cheguei a trazer aqui em casa um AU-9500,quando liguei fiquei horrorizado com a qualidade de um aparelho tão antigo.....

5. Os seguintes membros agradeceram Dartzeel por esta mensagem:

Citação Enviado originalmente por Carlos Camardella Ver Mensagem
    Todos esses modelos de prés se destacaram na sua época (até hoje tenho um CP-1800X mas que não estou usando mais), mas possuem limitações de projeto devido à idade. O HA-II também tem suas limitações por idade, mas ele é bem superior em qualidade de construção, e de áudio mesmo, em relação a esses prés e toca melhor que muito amplificador moderno.

Ele merece um pré amplicador de alto nível (talvez entre os mais modernos) se as suas caixas e a fonte (CD, DVD, TD, DAC) também estiverem à sua altura.

De vez em quando aparece no ML e em algumas lojas espcializadas um pré vintage tipo Yamaha (C2, C2A), Nakamichi (CA-5 e suas variantes) que vc paga pouco mais que nos vintages nacionais (atualmene com preço inflado) e tem som melhor que muito pré atual caríssimo. Combinação perfeita com o HA-II até no design.

Para ficar nos nacionais da lista, eu sugiro o A-II mesmo até porque tende a dar menos defeito com a avançada idade que os outros e não usa circuitos integrados como amplificadores operacionais - como o A-II é todo transistorizado, é fácil de reparar porque esses chips mais antigos estão ficando difíceis de encontrar e pra substituir por outros amplificadores operaconais modernos a pinagem é diferente.
    Carlos, muito obrigado pelas sugestões! Achei a sugestão dos Yamaha bem interessantes. E vc está certo, os valores dos vintage nacionais estão bem inflados mesmo. Eu estou tentando fazer os up grades aos poucos, pensei em começar pelo pré, e o proximo passo será o CD player.

7. Os seguintes membros agradeceram Dante por esta mensagem:

Citação Enviado originalmente por Dartzeel Ver Mensagem
    Teste na antiga sala,em Dezembro de 2017.E vendo a foto agora lembrei-me que estava não com somente um LS3,mas sim dois,o LS3 normal e o LS3B,que é balanceado,esses pré elevaram o A II a um outro nível....

DSC03972_Easy-Resize.com.jpg
    Dartzeel, parabéns pelo sistema! Um dia eu chego lá! rsrs meu sistema é beeem mais modesto. Mas minha intenção é (dentro do meu orçamento), fazer o HAII render mais, da mesma firma que vc fez com seu AII.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Agradecimentos: 17
    Pessoal,

Quando escrevi A-II era P-II mesmo, pois estava falando dos prés. Foi o sono, desculpe...

O A-II é um amplificador muito bom, mas o HA-II tem o som um pouco melhor que ele por usar menos realimentação negativa global (não por ter mais potência). Os projetos de ambos são muito semelhantes, só muda basicamente o dimensionamento de potência e a realimentação mesmo, do mesmo jeito que a Cygnus foi fazendo com PA-400 / PA-800 / PA-1400 / PA-1800. Você olha o diagrama do circuito de áudio dos Cygnus e só muda o estágio de saída (mais transistores em paralelo), a capacidade da fonte e o nível de realimentação.

Pode-se dizer que o A-II ficou no meio do Caminho entre o PM-5000 (de onde veio o HA-II) e o Model 166 (sem pré e sem Super-A). E tinha o IA-II que basicamente era o Model 166.
    Última edição por Carlos Camardella; 12-06-21 às 23:31.

10. Os seguintes membros agradeceram Carlos Camardella por esta mensagem:

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Agradecimentos: 17
    Citação Enviado originalmente por Simão Ver Mensagem
    Bom dia, aqui quando você indica o A-II seria o Amplificador?? ou você queria dizer o pré P II?? Pergunto pois tenho vontade de montar um sistema assim: HA II + P II com as minhas Master 200.
    Era do P-II mesmo que eu falava. Escrevi errado e nem percebi.

12. Os seguintes membros agradeceram Carlos Camardella por esta mensagem:

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Citação Enviado originalmente por Dante Ver Mensagem
    Dartzeel, parabéns pelo sistema! Um dia eu chego lá! rsrs meu sistema é beeem mais modesto. Mas minha intenção é (dentro do meu orçamento), fazer o HAII render mais, da mesma firma que vc fez com seu AII.
    Meu atual sistema e sala é esse da foto abaixo:

DSC06573_Easy-Resize.com.jpg

14. The Following 2 Users Say Thank You to Dartzeel For This Useful Post:

Citação Enviado originalmente por Dartzeel Ver Mensagem
    Já tive A II + P II,e o P II aparentava ser um bom pré até.......Até eu colocar no lugar dele um Audio Research LS3,vcs não tem ideia do tanto que o A II toca com um pré de qualidade......Vou ver se acho foto e posto aqui depois...
    Fantástico!! Parabéns!!! Imagino o que esses Accuphase tocam na sua sala... Show também
    as paredes com a estampa do The Wall! Sistema Hi end precisa tocar musica de qualidade! Eu vou mudar no próximo ano para um apartamento e minha sala, infelizmente será bem pequena. Então vou tentar fazer a melhor acústica possível, e extrair tudo o que meu HA-II pode oferecer.

16. Os seguintes membros agradeceram Dante por esta mensagem:

Novo Usuário
    Data de Ingresso
    Jul 2021
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe me informar como localizar o telefone ou e-mail de jean grisi?

Permissões de Envio de Mensagem