Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 81 a 90 de 90

Tópico: Substituição de Subwoofer

Citação Enviado originalmente por Carlos Camardella Ver Mensagem
    Show !!!! Rapaz, eu não sou muito fã de bass reflex (=dutado) nem pra caixa acustica comum nem pra sub. Nao pela técnica em si, mas porque no que se encontra pra vender em geral, o bass reflex é usado para contornar deficências de extensão nos graves e pra aumentar a sensibilidade das caixas (isto é, precisar de menos potência). No entanto, as diferenças sônicas de um bass reflex "conservador" para um selado não são grandes. Se vc tem potência de sobra e um BOM falante que aguente potencia, as caixas ou sub selados tendem a ser mais "articulados" que os bass reflex mais comuns, isto é, você não tem aquele grave boooom booom booom de uma nota só.

Esse preconceito com subs selados apareceu devido a vários projetos fracos, o que não o caso do HRS-12...
    Então, fico imaginando como deve tocar aqueles Sub da SVS mais TOP, o SB-4000 e o SB16 Ultra... deve ser animal... porém o preço é proibitivo né cara.
    Tipo, eu não entendo o porque de um Sub de 2 mil dólares custar 20 mil reais aqui no BR. Nossa moeda é um lixo mesmo chega a dar nojo.
    Se fosse colocar na ponta do lápis, os 2 mil dólares é relativo ao preço já com o lucro do revendedor. Então o custo deve ser o que... em torno de 1.500 dólares ou até menos, mas vamos considerar os 2k... que convertendo dá menos de 11 mil reais. Porque custar 20 mil reais?
    Imagina se pudéssemos comprar um SB16 Ultra por 2k? Iria ser o máximo...
    Economia fraca demais... as vezes dá vontade de sumir desse país para recomeçar do zero em algum país com economia estável.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Agradecimentos: 68
    Citação Enviado originalmente por Rogers32 Ver Mensagem
    Então, fico imaginando como deve tocar aqueles Sub da SVS mais TOP, o SB-4000 e o SB16 Ultra... deve ser animal... porém o preço é proibitivo né cara.
    Tipo, eu não entendo o porque de um Sub de 2 mil dólares custar 20 mil reais aqui no BR. Nossa moeda é um lixo mesmo chega a dar nojo.
    Se fosse colocar na ponta do lápis, os 2 mil dólares é relativo ao preço já com o lucro do revendedor. Então o custo deve ser o que... em torno de 1.500 dólares ou até menos, mas vamos considerar os 2k... que convertendo dá menos de 11 mil reais. Porque custar 20 mil reais?
    Imagina se pudéssemos comprar um SB16 Ultra por 2k? Iria ser o máximo...
    Economia fraca demais... as vezes dá vontade de sumir desse país para recomeçar do zero em algum país com economia estável.
    Esse país é um lixo mesmo no que se refere a tributação,por aqui não fabricar nada que preste literalmente somos punidos ao importar produtos.Pra vc ter uma ideia,o sub JL que tenho custa 4500 dólares lá fora,aqui,na revenda oficial,e com esse câmbio atual,posso apostar que passa dos 70K.

Citação Enviado originalmente por Dartzeel Ver Mensagem
    Esse país é um lixo mesmo no que se refere a tributação,por aqui não fabricar nada que preste literalmente somos punidos ao importar produtos.Pra vc ter uma ideia,o sub JL que tenho custa 4500 dólares lá fora,aqui,na revenda oficial,e com esse câmbio atual,posso apostar que passa dos 70K.
    Eu vi, entrei no site da JL. O Sub deles é simplesmente magnífico. Sonho de consumo. Quem sabe um dia... rsrsrs . Vou pedir para meu primo que mora nos EUA tentar trazer um pra mim!

Citação Enviado originalmente por Carlos Camardella Ver Mensagem
    Show !!!! Rapaz, eu não sou muito fã de bass reflex (=dutado) nem pra caixa acustica comum nem pra sub. Nao pela técnica em si, mas porque no que se encontra pra vender em geral, o bass reflex é usado para contornar deficências de extensão nos graves e pra aumentar a sensibilidade das caixas (isto é, precisar de menos potência). No entanto, as diferenças sônicas de um bass reflex "conservador" para um selado não são grandes. Se vc tem potência de sobra e um BOM falante que aguente potencia, as caixas ou sub selados tendem a ser mais "articulados" que os bass reflex mais comuns, isto é, você não tem aquele grave boooom booom booom de uma nota só.

Esse preconceito com subs selados apareceu devido a vários projetos fracos, o que não o caso do HRS-12...
    Boa noite Carlos Camardella, desculpe o off topic, poderia dar alguns exemplos de caixas selada para tocar rock ( Rock Classic, heavy, metal, blues rock, prog rock...) obrigado.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Agradecimentos: 17
    Citação Enviado originalmente por Simão Ver Mensagem
    Boa noite Carlos Camardella, desculpe o off topic, poderia dar alguns exemplos de caixas selada para tocar rock ( Rock Classic, heavy, metal, blues rock, prog rock...) obrigado.
    Olá Simão,

Sem problemas ! Qual a faixa de preço que você está interessado ?

De cara me lembro das caixas ATC, principalmente a SCM40. Não tem graves muito estilo subwoofer mas são viscerais, dá uma porrada bela, médios espetaculares em um dos melhores midranges do mundo (domo de seda gigante) e agudos também muito show, sem aquelas sibilâncias (ou som mais aridido) dos domos metálicos que atrapalham um pouco rock/blues.

http://atcloudspeakers.co.uk/hi-fi/l...-series/scm40/

Tem alguns modelos Spendor também, marca que gosto muito, como as D9.2 e D7.2

https://www.spendoraudio.com/d-line-loudspeakers/

Outras linhas em suspensão acústica espetaculares (pra qualquer estilo musical, aliás) são as Mágico Q3, S3, A3 e suas irmãs maiores.

As B&W maiores (702, 703, 603) são muito boas para rock - apesar de serem dutadas você pode tapar total ou parcialmente os dutos com um cilindro de espuma densa que eles mandam - como são projetos ingleses, eles são bem conservadores. Dê preferência às séries sem o tweeter de diamante, no caso do rock.

Essas todas são caixas entre meio a muito caras... Modelos mais baratos eu sinceramente não lembro de nenhuma selada/suspensão atual.
    Última edição por Carlos Camardella; 15-09-21 às 23:40.

6. Os seguintes membros agradeceram Carlos Camardella por esta mensagem:

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Magico Q5 e Q3 foram disparadas as melhores caixas que já ouvi até hoje,inclusive as Q3 é sonho que ainda alimento,chegando nelas encerro de vez a lista de upgrades,embora as Contour 30 andam me proporcionando excelentes audições.Mas fato é que nunca esqueci o som das Magico...........

8. Os seguintes membros agradeceram Dartzeel por esta mensagem:

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 100
    Muita gente fala muito bem das caixas Magico.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

10. Os seguintes membros agradeceram Eduardo por esta mensagem:

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Hoje sondei,ligando para a Ferrari Technologies o preço das Magico Q3 anunciadas,claro que o preço é aquela fortuna,nada barato,ainda para nós,pobres mortais,mas bem menos do que eu imaginava,então,com a minhas atuais caixas com um bom mercado de revenda,começarei a perseguir esse sonho,o último de todos,e eu quando enfio uma coisa na mente nada me tira de ideia.

Finalizando minha casa vou começar a focar neste objetivo,aí encerro de vez esse maldito vírus,chamado ´´Upgradis´´....kkkkkkkk

* Membro VIP * Avatar de JIG
    Data de Ingresso
    May 2012
    Agradecimentos: 22
    Citação Enviado originalmente por Dartzeel Ver Mensagem
    ...,o último de todos...
    Sei!!!!!Me engana que eu gosto...
    Abraço,

João

A humanidade está perdendo seus gênios! Aristóteles faleceu, Newton já era, Einstein morreu e eu não estou me sentindo bem.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Citação Enviado originalmente por JIG Ver Mensagem
    Sei!!!!!Me engana que eu gosto...
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAH...

É seríssimo,já era pra parar por aqui,mas se não parar depois de gastar 150K num par de caixas aí podem me levar pro hospício........

Tags para este Tópico

Permissões de Envio de Mensagem