Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Amplificador Integrado + Network Player

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Agradecimentos: 4
    Citação Enviado originalmente por MSR Ver Mensagem
    Oryon,

Tenho o Lumin há vários anos e gosto DEMAIS dessa solução. É muito prático e o som é espetacular. Como ele chega aqui apenas por vias oficiais, acaba ficando um pouco caro, mas, na minha opinião, vale cada centavo.

Uma opção mais em conta, com melhor relação custo-benefício é o Bluesound. Cheguei a testar um aqui na sala e tocou muito bem.

Marcelo
    Marcelo,

Muito obrigado pelo retorno. Qual seria o modelo desse Lumin que você utiliza? Ele faz todo o trabalho de player (streamer) e amplificação também?

Eu encontrei um anúncio de um seminovo, modelo X1, mas está muito além de minhas possibilidades financeiras, a pedida dele a vista é R$ 98 mil. Em referências dele nas resenhas internacionais o preço novo está por volta dos US$ 14,000.

Pesquisando no site do fabricante, verifiquei que o Lumin M1 seria a resposta ao que procuro. Num revendedor de Portugal custa 1.975,00 €. Pelo que entendi o X1 seria um player flagship da marca.

Até mais meu caro.
    Última edição por Oryon; 06-10-21 às 12:10.

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 115
    Oryon

Suas experiências foram muito interessantes. Parabéns !!!
    Li e reli com muita atenção. Apesar da metodologia simples, acredito que você foi prático e cuidadoso na forma como fez.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

3. Os seguintes membros agradeceram Eduardo por esta postagem:

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Agradecimentos: 8
    Citação Enviado originalmente por Oryon Ver Mensagem
    Marcelo,

Muito obrigado pelo retorno. Qual seria o modelo desse Lumin que você utiliza? Ele faz todo o trabalho de player (streamer) e amplificação também?

Eu encontrei um anúncio de um seminovo, modelo X1, mas está muito além de minhas possibilidades financeiras, a pedida dele a vista é R$ 98 mil. Em referências dele nas resenhas internacionais o preço novo está por volta dos US$ 14,000.

Pesquisando no site do fabricante, verifiquei que o Lumin M1 seria a resposta ao que procuro. Num revendedor de Portugal custa 1.975,00 €. Pelo que entendi o X1 seria um player flagship da marca.

Até mais meu caro.

Também testei o M1 aqui em casa. Apesar de sua aparência modesta, toca como gente grande. Super recomendo!

5. Os seguintes membros agradeceram MSR por esta postagem:

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Agradecimentos: 4
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Oryon

Suas experiências foram muito interessantes. Parabéns !!!
    Li e reli com muita atenção. Apesar da metodologia simples, acredito que você foi prático e cuidadoso na forma como fez.
    Obrigado meu caro, acho que deu para dar uma ideia. Para a "biblioteca" de arquivos de áudio é uma opção que não exige investimento e guarda a mesma qualidade do CD (no padrão Wave). A limitação desta opção é de fato para coleções em SACD que, salvo melhor juízo, ainda não permitem cópia (ripagem). Essa possibilidade fica aberta apenas para o caso do SACD possuir uma camada de CD, aí a cópia é viável, mas limitada ao padrão de CD.

Citação Enviado originalmente por MSR Ver Mensagem
    Também testei o M1 aqui em casa. Apesar de sua aparência modesta, toca como gente grande. Super recomendo!
    Bacana você ter comentado sobre a aparência modesta, me fez lembrar que para Chopin a "simplicidade é a realização máxima". Particularmente isso não seria um problema para mim. Marcelo, posso dizer que você é um privilegiado! Não conseguiria aqui em Salvador testar em minha residência, antes de comprar o produto. Encontrei anúncio de um Lumin M1 usado, entrou para minha lista de opções.

Pelo visto demorará um pouco até eu tomar uma decisão. Por enquanto a prioridade é encaminhar os detalhes do apartamento. Quanto estiver pronto, abrirei um novo tópico para falar da sala e minhas gambiarras.

Até mais.

7. Os seguintes membros agradeceram Oryon por esta postagem:

MSR

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 115
    Marcelo, posso dizer que você é um privilegiado! Não conseguiria aqui em Salvador testar em minha residência, antes de comprar o produto.
    Esse é o grande problema hoje. Difícil saber se um produto vai casar bem com o seu sistema, e ninguém fornece equipamentos para teste. Uma incoerência.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

9. Os seguintes membros agradeceram Eduardo por esta postagem:

Fiz o processo de cópia (ripagem) sem perdas em Wave e outro com taxa de bits a 320 kbps em MP3, fiz testes cegos inclusive com ajuda da minha esposa e não notei as diferenças - não foi uma situação muito científica, mas erros e acertos ficaram equilibrados em torno dos 50%. Então como MP3 a 320 kbps as 5.909 músicas ocuparam um espaço de 30,8 GB no disco rígido do computador, fosse em Wave precisaria talvez de 1 TB ou mais.
    Passa tudos em flac

Permissões de Envio de Mensagem