Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 115

Tópico: Salão, salas e salinhas.

Citação Enviado originalmente por JIG Ver Mensagem
    Meu caro Cametajunior,

Vc tem artigos já escritos anteriormente, no próprio site do Holbein: http://www.audioliberum.com.br/
    Jig,

Grato pela informação. Eu não conhecia.

Grande abraço.

Salinha de Holbein Show

Antônio Marcos,

recebi sua MP ou coisa parecida; tentei responder mas felizmente não domino essa "coisa" (coisa, em cearês, é igual a treco em carioquês e trem, em mineirês) cibernética. Felismente porque estou na fase de desaprender...

Para conversar comigo use mesmo o ho.menezes......

Holbein.

Senhara e Senhores!

Puxa vida! faz mais de um mês que não arredo nem sequer um cisco da minha salinha "gesso-filled"; está hoje tal como estava a trinta dias atrás! ou me acostumei com sua "performance" (???) ou estou a ficar mais surdo; ou ainda, tá bom que nem doce de coco!

Ora, não é que ontem ouvi de cabo a rabo toda a extraordinária ópera-balé do Borodin, "Príncipe Igor", numa soberba interpretação do Coro e Balé de São Petersburgo, canto dos russos Nikolai Putilin e Galina Gorchakova? Ouvi-a com agrado, até com muito agrado! A "salinha" aguentou sem piar nem chiar o magnífico coro do Teatro Mariinsky; em modo dts 5.1; DVD!

E na semana passada começara ouvindo a ópera de Beethoven, "Fidélio", com a Orquestra e Coro da Metropolitan Opera de New York, James Levine (urgh!) na regência; aguentar o James Levine é para mim "overdose"; esplêntida gravação ao vivo em devedê dts 5.1.

Em continuação de tão prazerosa semana, ouvi no meio dela o balé de Tchaikovsky, "O Quebra-Nozes", esta sim, uma interpretação de escol e gravação excelente do Teatro Mariinsky de São Petersburgo; essa gente russa sabe fazer e dançar balé; de deixar os pelos eriçados! Também gravação em devedê, Digital 5.1.

E o blu-ray? Pois é, o blu-ray... É que estou a selecionar minha discoteca de DVD, e reouvir todas as gravações em dts 5.1; as que forem boas conservarei comigo, as que não gostar, passarei para frente; pretendo trocar três devedês por um blu-ray; quem se habilita?

No meu conceito, ao lado de minha vasta experiência, a "salinha" está ótima!

E o diabo da salinha suportou tudo isso com garbo e... (talvez) orgulho!

Que surpresa boa!!!

Quem sabe aí não surja um novo conceito? rs

Abraços!!!

Improvável luisgustavo; porque conceito é o contrário de preconceito; e haja preconceito contra sala pequena!

Falou e disse...rsrsr

Será tudo uma questão de adequação interna e externa? externa pelo set-up utilizado, acústicas e outras coisas em que mexemos, e interna pela adequação de nós mesmos?

Só divagando numa rara segunda-feira de folga...rs

Abraços!

Será que estamos diante de um amaciamento? De ouvidos?

Citação Enviado originalmente por luisgustavo Ver Mensagem
    Falou e disse...rsrsr

Será tudo uma questão de adequação interna e externa? externa pelo set-up utilizado, acústicas e outras coisas em que mexemos, e interna pela adequação de nós mesmos?

Só divagando numa rara segunda-feira de folga...rs

Abraços!
    Além disso, luisgustavo, há a imagem; na técnica 5.1 que utilizo, o quinto ponto é a imagem; que complementa, queiramos ou não, o plano auditivo também conhecido como (urgh!) palco sonoro; porque o que não ouvimos, vemos e ao ver o que não ouvimos o plano auditivo se completa. Quer dizer: engana-me que eu gosto!

Agora, meu caro Leonardo, um nonagenário "amaciar" os ouvidos é o mesmo que jumento com gravata-borboleta; impossível! vôte! É satisfação mesmo, Leonardo. E diga-me: com a pergunta você não escondeu sublimarmente seu preconceito contra sala pequena? Senão preconceito, quem sabe "infelicidade" por também ter... uma sala pequena? É isso?

Pois saiba que é possível fazer a sala pequena tornar-se grande... reprodução! É absolutamente possível.

Citação Enviado originalmente por Holbein Ver Mensagem
    Agora, meu caro Leonardo, um nonagenário "amaciar" os ouvidos é o mesmo que jumento com gravata-borboleta; impossível! vôte! É satisfação mesmo, Leonardo. E diga-me: com a pergunta você não escondeu sublimarmente seu preconceito contra sala pequena? Senão preconceito, quem sabe "infelicidade" por também ter... uma sala pequena? É isso?

Pois saiba que é possível fazer a sala pequena tornar-se grande... reprodução! É absolutamente possível.
    Holbein,
    não quis dizer que você amaciou seu ouvidos, mas re-amaciou, ou seja, re-acostumou com suas novas condições de audição, que são agradáveis, porém não mais iguais ao que era antes, mesmo nossa memória auditiva não permitir mais essa comparação, apenas nossa memória sentimental.
    Eu não tenho preconceito nenhum contra sala pequena, minha é pequena também e sou extremamente feliz com ela.
    Eu sei muito bem que uma sala pequena pode se tornar maior, pois a minha é assim e lutei para deixá-la assim. O que eu fiz? Segredo.

abs
    Leonardo

Permissões de Envio de Mensagem