Página 2 de 92 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 914

Tópico: Diy Audio Design - Minhas divertidas aventuras no DIY Brazuca :)

Citação Enviado originalmente por Renato Ver Mensagem
    Cameta,

Tudo bem? A propósito, qual seu nome?

Na minha forma peculiar de encarar o áudio, o "todo" é formado por um triangulo muito bem definido e é difícil falar qual dos 3 lados eventualmente possa ter mais peso.

- Marcenaria e tudo que isso envolve, técnicas de trabalho a uso de ferramentas elétricas, pintura e etc. Isso é uma cachaça e das melhores, quero um dia me aposentar e fazer brinquedos para meus netos, mesmo aos 120 anos.. rs
    - Projetar, estudar, ler tudo sobre o tema. Ou seja, adoro a parte teórica e o conhecimento agregado. A prática só reforça de uma forma avassaladora o conhecimento.
    - E por ultimo, sentar no sofá e escutar;

Qualquer desses "lados" só me interessa caso se completem entre si, é fato. Depois que casei, meu filho ficou um pouco maior eu pude finalmente me dedicar com mais intensidade aos desafios que sempre tive em mente. Não sei se sou bem sucedido, mas me sinto bem em ter feito e de ter sempre novos desafios, que é o que importa...

Renato
    Renato,

Chamo-me Silva Junior.

Esse seu tópico é para arrebentar a alma de quem tem a chama DIY presa, detida, reclusa, aprisionada... Sedenta de vontade de ter um "habeas corpus" para poder sair por aí livre, solta, espontânea, sem restrições...

A propósito, esse projeto da book que você nos apresentou via foto parece soberbo... Pena que a DIY Fest vai ser no Rio... Queria muito ter a oportunidade de escutá-la.

Grande abraço.
    Última edição por cametajunior; 09-08-12 às 11:14.

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 52
    Renato,

Sensacional !!!

abração
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Agradecimentos: 0
    Fala Renatão!

Bom te ver 'ativo' por aqui cara! :applause:

Esse SUB do CAL é animal mesmo.

Ah sim, eu sempre lembro da história dos 'falantinhos' e começo a rir sozinho ...

Abraço!
    Rodrigo

Cameta,

Sou um Silva também e por lógica, naturalmente um Junior: Muito prazer, Xará :)

Seu post é engraçado, e na verdade o reflexo da maiora dos que possuem uma vida moderna, moram em apartamentos e etc... é uma pena mesmo, mas se me permite uma dica: Saia do armário (sem pegadinhas maliciosas) enquanto há tempo, seja um DIY´er que a felicidade é imensa...

Muitas pessoas associam erradamente o universo DIY a um universo secundário, algo como um ato de economia ou mesmo de falta de recursos como possibilidades, mas na verdade, é justamente o contrário já que o universo DIY te mostra de forma clara como um raio-x uma série de questões envolvidas pelo mercado comercial de produtos de prateleiras.

Se eu colocar na ponta do lápis o que já gastei com MDF, ferramentas, softwares e laboratórios e etc, certamente teria um sistemão e dos melhores, mas na boa, isso não me oferece tesão algum, logo.

Chega a ser engraçado, mas sofro até de SABSB em nível crítico. (Sindrome de Abistinência do Barulho da Serra de Bancada). :)

Uma vez o Nestor Natividade (alguém tem notícias dele? ) me falou algo mais ou menos assim, era sobre a possibilidade de montar um subwoofer DIY:

Se quer facilidade e qualidade, monte um Selado, se quer o supra sumo, um TL e se não quer nada, monte um BassReflex pois há até quem goste. :)

Uma frase simples, mas profunda quando pensamos no bolso, eu não poderia comprar 3 subwoofers, mas eu poderia fazer brincando os 3 para poder ver se isso era verdade mesmo... uma vez, li um paper sobre Line Array e descubri ali o tema mais apaixonante da minha relação com caixas, tudo me fazia transpirar de vontade de escutar, me sobrava novamente a bendita escolha:

Ligar para o único revendedor no Brasil, fazer um cheque de R$ 270.000,00 (heheheheheh) e levar para a minha sala, ou comprar um monte de tralhas, dissecar tudo sobre o tema e partir para o serrote, incrível mas eram questões que não me deixavam escolhas, o resultado com algumas fotos nos post seguintes em resposta ao Rodrigão.. heheh

Abração,

Renato

Eduardo,

Nunca me prendi a marcas ou modelos, grife ou valores, mas meu ouvido é sempre bem criterioso e segue por uma linha de entendimento bem peculiar.
    Dificilmente julgo melhor ou pior, mas sempre tenho para mim o que mais me agrada ou não. Mas na verdade é o que importa, o resto é besteira nossa. rsrsrs

Rodrigão e Amigos,

Esse universo DIY é também muito divertido, minha mulher que o diga, tenho histórias hilárias, afinal toda experiência de uma forma ou outra vem parar no lugar nobre de NOSSA sala...quando decidi fazer a Line Array, eu vinha de um subwoofer em linha de transmissão feito com 2 de 12", o saudoso THOR, melhor nem mostrar fotos. :) hehehe

Minha mulher, notou que eu já estava a semanas indo para a oficina e sabia que mais cedo ou tarde viria alguma bomba para a sala novamente, impaciente ela me para em uma dessas idas para a oficina com essa pérola:

ELA - Renato, não me diga que está na oficina fazendo outra caixa gigante para colocar na NOSSA sala.

EU - Na maior cara dura, fico MUDO e um sorriso maroto sem graça...

ELA - Olhando para a minha mão e vendo um alto-falante de 4" fala, "que bonitinho, esse é pequeno, vai ser com esse aí?"

EU - Engulo a seco e falo, sim meu amor, vai ser com esse alto-falante bem pequeno aqui, olhe só, tem apenas 4". :)

Saio de fininho e vou para a oficina, super tranquilo pois finalmente falei a verdade para ela, quer dizer, isso vai dar xabu... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um belo Sábado ela dorme até mais tarde e quando entra na sala, vê isso aqui:

Ps. Vou te ligar, a semana foi complicada mas quero esticar a Barra entre hoje ou Sábado. :)

Abração,

Renato

Data de Ingresso
    Apr 2011

Uma vez o Nestor Natividade (alguém tem notícias dele? )
    Grande Nestor !!! Por anda andas?

Abraços
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Eduardo,

Algumas raras informações me fazem acreditar que estava com limitações sérias na visão... mas é uma pena não ter notícias concretas e não conheço qualquer pessoa que seja próxima para tentar descobrir algo sobre ele. Chato não ter notícias...

Abração,

Renato

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Agradecimentos: 0

Sempre que me lembro desta história e tento imaginar a cara que sua esposa fez, eu morro de rir.

...Ps. Vou te ligar, a semana foi complicada mas quero esticar a Barra entre hoje ou Sábado....
    Relaxa, aqui ainda é um 'pouco' depois da Barra.

Fim-de-semana agora é dia dos pais, então não devo mexer nas caixas até semana que vem mesmo.

Abraço!
    Rodrigo

Renato , tenho umas tranqueiras aqui , dois falantes para grave Wharfedale 15" em Alnico , um " bass manager " Outlaw e dois monoblocos Marantz MA500 . Estava pensando em um sub para home com estes dois falantes em contra-fase , os monos empurrando e o bass manager setando a frequência do sub . Rola esta empreitada ? O gabinete tem de ser monstruoso , ou pode ser algo mais " discreto " ?
    Qualquer coisa , pode me responder por MP .

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Ps. Vou te ligar, a semana foi complicada mas quero esticar a Barra entre hoje ou Sábado. :)
    Conversa esquisita... eu hein?
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Permissões de Envio de Mensagem