Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 198

Tópico: Diferentes marcas e semelhantes produtos

3-CD1's , presumably MBL drives.

3-CD3's, presumably Pioneer

1- CD2- presumably Sony

1 CD5SE---???????????????

http://forums.phxaudiotape.com/onix-cdps-t779-40.html
    Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Citação Enviado originalmente por Robinson Ver Mensagem
    ... Por ser um Lexicon, o usuário automaticamente cria uma visão superior do produto. Na prática, os dois são o mesmo produto. ...
    Robinson,

Exatamente isso que eu quis dizer...

O "efeito grife" é impressionante...
    Um abraço,

Helio

Amigos,

Algumas vezes sou criticado por minhas opiniões sobre as pilantragens existentes no universo hi-end.
    Manifesto minhas opiniões no Hi-Fi Planet de uma forma mais livre, e aqui no Clube de forma mais comedida, pois é um ambiente aberto e sempre corremos o risco de criar algumas discussões mais "calorosas", e todos devem ser respeitados aqui.

Infelizmente, o que acontece é que a expressão "hi-end" acabou virando desculpa para vender produtos, muitas vezes medianos, por preços absurdos, supostamente para um mercado mais exigente.
    Esses produtos "especiais", como já comprovei inúmeras vezes, não têm nada de tão hi-end assim, e muitos se deixam enganar pelas supostas qualidades de um produto caro.
    Existem aqueles que tentam elevar o próprio status social "julgando" o que é hi-end ou não, de acordo com os seus próprios critérios Não pensam duas vezes ao apontar seus dedos para um produto e dizer: "Não é Hi-End", tendo como base apenas seu preço ou aparência, demonstrando falta de conhecimento ou talvez desejo de mera exibicionismo, novamente porque talvez não disponham de outras qualidades mais nobres que os tornem pessoas verdadeiramente merecedoras de respeito social ou tão somente da comunidade audiófila.

Eu sou chato. Assumo isso.
    Há anos, quando me envolvi com esse mercado, seja como consumidor, como articulista de uma publicação ou como experimentador, descobri um mundo "paralelo", onde alguns buscam confundir a cabeça do consumidor pouco informado.
    Pouco tempo tenho para me dedicar ao que acontece hoje no mundo do áudio, mas sei que comentários sempre circulam por aí, em veículos pouco confiáveis, com ironia sobre o que escrevo. Mas, seja pelos interesses comerciais destes, pelos interesses de ordem pessoal, ou pelo próprio exibicionismo na tentativa de compensar a falta de outros valores, a verdade é que não me preocupo com o que dizem. Meu interesse sempre foi a verdade, ajudar àquele que quer comprar um produto realmente com qualidade, e quer pagar o preço justo. Aquele que corre o risco indesejado de ser enganado merece todo este empenho de minha parte. Aquele que não se incomoda de ser enganado e gasta mais do que o necessário como mero símbolo de status, não precisa ler o que escrevo, pois meus textos não são direcionados a eles.

Falta amadurecimento neste mercado, e falta também humildade em algumas pessoas que se dedicam a participar de algumas discussões.
    Vou continuar defendendo o que acho certo, e ninguém precisa concordar com isso. Aos que me criticam, desejo que um dia atinjam o grau de maturidade e importância pelo que são, e não pelos seus títulos ou pelos símbolos que mostram, sejam estes equipamentos caros ou frases de efeito.

Num país onde a Polícia, a Justiça, o Governo e outros Poderes não conseguem colocar um fim aos seus mais simples problemas, e vivemos temerosos pela violência, pela corrupção, pela desonestidade, pela pobreza, pela exploração humana e outros abusos, precisamos contar somente com a união de pessoas de boa vontade para um dia transformar esta nação. Faço a minha parte em tudo que dedico na vida, não só no áudio. Presto a minha colaboração da melhor forma possível, mesmo desagradando à uma minoria que age segundo seus próprios interesses.
    Se o Hi-End para alguns é algo de outro mundo, para mim é algo tão simples que faz com que minhas descobertas apenas comprovem de fato o que cerca este hobby.

Feito este desabafo, desculpem por isso mas eu precisava fazê-lo, volto ao motivo deste post, trazendo mais uma descoberta para todos, e novamente desagradando àqueles que julgam o Hi-End pelos seus pobres critérios.

O fato é que, há alguns dias, o amigo Paulo me procurou pedindo ajuda para ver porque seu receiver Marantz não estava funcionando. Segundo ele, o aparelho não ligava.
    Bem, o problema era muito simples, ele havia desligado o display por engano. Tudo estava funcionando bem, apenas o painel estava apagado.
    Depois de ativá-lo, iniciei uma audição em seu sistema e logo notei que havia algo errado. Em busca da causa de uma falta de agudos na caixa frontal direita, notei que o tweeter de fita (ribbon) estava danificado (havia rompido a fita).
    Retirei a peça da caixa e pedi para um amigo providenciar uma nova junto ao fabricante. Até aqui, nada de novo.

Este amigo é muito exigente com equipamentos, e só compra o que o mercado diz que é Hi-End. Seu conjunto de caixas é da Monitor Audio (um segundo set é da B&W), e as frontais são nada menos que as Platinum PL300, sempre classificadas pelas publicações "especializadas" como caixas top de alto nível Hi-End (e realmente são formidáveis).
    Pois bem... ao trazer o tweeter para casa, notei que já o conhecia de algum lugar.
    Muitos sabem de minha longa jornada de muitos anos para construir um par de caixas genuinamente de alto nível, pois mesmo as caixas mais caras do mercado não me agradavam. Foram anos de pesquisas, aquisição de peças, testes, e muita conversa com fabricantes, audiófilos e projetistas de caixas do mundo inteiro, inclusive alguns que visitei na Europa e EUA. É claro que isso estreita as relações e abre caminhos.
    Os tweeters da PL300 me pareciam familiares, e resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto.
    Lembrei de um par de tweeters que comprei há alguns anos, durante o desenvolvimento do projeto de minhas caixas, da marca Fountek. Que acabaram sendo presenteados ao amigo Emílio.

Minhas suspeitas se confirmaram. As caixas Hi-End Platinum utilizam os tweeters Fountek Neo 3.0, feitos na CHINA, e depois de fazer alguns contatos, descobri que não são sequer modelos fabricados especialmente para estas caixas, mas modelos padrões apenas com uma moldura frontal nova, para descaracterizar o produto.

Agora, para surpresa de todos, estes tweeters "especiais" que equipam esta caixa "Hi-End" e que tanto sucesso fazem nas avaliações quando os agudos são comentados, custam até 65 dólares no ebay, ou 94 dólares em lojas especializadas nos EUA, ou até mais barato em algumas promoções.
    É fácil enganar o consumidor com cabos que, supostamente, fazem milagres, ou com dispositivos ou racks que "transformam" totalmente o som, mas quando a roupagem cai, percebemos que não existe nada de tão inexplicável assim, e que muitas vezes a surpresa fica por conta de produtos caros utilizarem componentes baratos, mas aí entra a grife e a falta de conhecimento do consumidor, e o preço dispara pra cima.
    Vejam como uma caixa de tão boa qualidade, com ótimo desempenho e de alto nível Hi-End não precisa de um componente "esotérico", mas apenas de um componente honesto, até barato.

Sempre defenderei que é possível ter um ótimo sistema Hi-End sem precisar pagar caro por isso. E estas opções já estão no mercado. São poucas, mas existem.
    É preciso acabar com esta estupidez de alguns "entendidos" em dizer coisas do tipo: "este equipamento só pode ser superado por outro 4 vezes o seu valor", ou "um desempenho impressionante nesta faixa de preços", ou ainda "toca muito mais do que poderíamos esperar do seu preço". É preciso romper com essa obrigação de custar caro para ser Hi-End.

Vejamos em fotos:

Este é o Tweeter Fountek Neo CD 3.0

Este é o tweeter da PL 300, com uma moldura nova (foto minha).

Novamente o Fountek.

E o tweeter "hi-end" da Platinum. (a etiqueta "Passed CQ" eu tirei... eram idênticas...)

Fountek...

Platinum

Fountek

Platinum

E até as medidas foram cuidadosamente comparadas.

Mais uma vez podemos ver que "Hi-End" nem sempre é o que parece. Não quero afirmar aqui que os tweeters originais da Monitor são de baixa qualidade, mas tão somente mostrar que nem sempre encontraremos produtos tão "especiais" ou caros em equipamentos que disputam o "topo do pinheiro".
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Eduardo, meu amigo, que depoimento fantástico ! Certamente, é mais um caso que nos mostra o marketing irresponsável aplicado pelo "Hi-End".

Naturalmente, existem marcas sérias no Hi-End, mas algumas delas ....

Abração.
    Última edição por fibra; 20-11-12 às 22:10.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Pois é, e os tweeters das minhas caixas custaram 5 vezes mais caro que este e ainda achei um ótimo negócio, pois testei alguns modelos "estado de arte" custando muito mais caro e que só tinham fama de bonzinhos... na prática... um desastre.
    Aliás, esse negócio de "estado de arte" me parece mais uma invenção do mercado para "ampliar seus ganhos"...
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Diferentes marcas e semelhantes produtos

Excelente post Eduardo.

Uma vez, quando meus lowthers estavam em um gabinete inadequado, comprei um par de Fountek Neo CD 3.5H por 42 dólares a unidade, na madisound. Acabei nunca usando pois quando coloquei em open baffle, dispensou o tweeter, vendi pra um amigo meu por R$ 200,00 o par.
    Se eu soubesse teria feito um marketing extra e vendido por 2000 reais! Hehe

Abs
    Última edição por Leonardo; 20-11-12 às 23:18.

Contra imagens reais, não há argumentos contrários.

Belíssimo post, um dos melhores que já vi por aqui.

Tento me manter um pouco afastado de polêmicas, mas não consigo me conter depois de um depoimento como este... Amo a marca Monitor Audio, sempre achei que o diferencial deles fosse o desenvolvimento de seus próprios produtos usados em suas caixas, mas pelo visto estava enganado.

Agora não vejo nada além do lucro exorbitante para justificar o preço de uma PL300 (renego essa de desenvolvimento do projeto e outros blá blá blás). Tinha como meta adquirir uma dessas um dia, mas a vontade foi-se.

Vou aproveitar a dica para comprar esse tweeter para um projeto futuro, pois o som das altas dessa caixa sempre me agradaram.

Grande abraço.

Caro Eduardo.

Obrigado por mais um depoimento sincero e isento.

Abs Cesar

Citação Enviado originalmente por cametajunior Ver Mensagem
    Amo a marca Monitor Audio......... o som das altas dessa caixa sempre me agradaram.
    Concordo totalmente.
    Independente de qual tweeter seja, a PL 300 é fantástica. Uma das melhores caixas que já ouvi, e ganhadora de prêmios importantes.
    Isso foi só para mostrar que as aparências enganam em relação aos componentes, e que muitas vezes componentes baratos equipam produtos de excelente qualidade, mais uma vez desmistificando a idéia comum no hi-end de que só o que é caro é bom.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de JIG
    Data de Ingresso
    May 2012
    Eduardo,

Meus agradecimentos pelo post.

Você é o cara que mata a cobra e mostra o...fato!
    Abraço,

João

A humanidade está perdendo seus gênios! Aristóteles faleceu, Newton já era, Einstein morreu e eu não estou me sentindo bem.

Permissões de Envio de Mensagem