Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 74

Tópico: Amplifcadores para fones - fotos

Aproveito para informar que o Sansui AU-101 está fazendo bonito como amplificador de fones! E mais, nem sei qual o programa que o pessoal usa como player no PC, porém aos que usam o Foobar2000, eu recomendo o pluguin da NAIVE que simula o crossfeed que encontramos nos Meier por exemplo. Talvez a galera esteja usando e eu nem sabia, mas descobri isso agora e tô muito satisfeito com o resultado.

Segue o link: http://www.naivesoftware.com/software.html

Estou usando um ajuste comentado na headphiles, onde o sujeito diz que percebeu uma maior naturalidade e precisão nos timbres dos instrumentos, eu gostei, mas ainda não parei pra fazer uns testes. Sigo usando a recomendação dele é que a seguinte:

Shelf Cutoff 649hz
    Shelf Gain -14db
    Mixer Level 18%

Fonte: http://www.headphiles.org/index.php?t=msg&goto=41925&

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Uai, Guto. Depois daquela vez que você comentou do crossfeed eu cheguei até a procurar algum plugin que fizesse esse trabalho mas não encontrei nada.
    Bão saber que existe!
    Vou baixar aqui e ver como ele se comporta.

O único problema é que agora estou 100% à pé em amplificador de fones. Levei o DAC pra sala e no PC agora só tenho o som onboard. Antes isso do que nada rsrsrsrsrs

Abraço!
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Rapaz, num dado momento de minha passagem pelo hobby cheguei a criticar o crossfeed, inclusive a dizer que era algo tido como heresia. Falei isso por pura falta de conhecimento no mundo dos fones. Mas como não tenho medo de errar, muito menos vergonha de admitir que me enganei ou estava errado, então hoje acho o crossfeed algo indispensável para usar nos fones. Se não tenho acesso, paciência, mas se está disponível, então não abro mão!

E mais, funciona na placa do PC sim, o lance é saber se a saída dela aguenta o rojão do teu fone ou do teu gosto pessoal.

Em breve teremos no mercado nacional duas opções de amplificadores de fone, uma solid state no melhor estilo wire-with-gain, neutro, potente e eficaz com qualquer fone (exceto eletrostáticos). E a outra opção um valvulado na mesma linha de versatilidade e compatibilidade, porém com aquela coloração natural das válvulas.

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Pior que a saída da placa não está fazendo feio de tudo... Não chega nem perto do detalhamento e dinâmica do DAC, mas o som está bem redondo... Surpreendente se considerar que é solução onboard.
    Mas devo estar com alguma limitação aqui no computador. Coloquei o plugin e não fez diferença nenhuma... Amanhã (hoje) vejo o que pode estar acontecendo de errado, mas acho que pode ter alguma coisa a ver com o wasapi ou outra incompatibilidade dentro do próprio foobar.
    Problema é que não acheio o ASIO (que seria o mais adequado) para esta placa. Acho que estou querendo demais rsrsrsrsrs
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Olha, pra remediar o som onboard sem gastar muito, recomendo esta joinha aqui...

http://hifimediy.com/index.php?route...&product_id=83

Tenho a versão com chip isolador USB USB (adum4160) que requer uma fonte externa, e é impressionante o que este trequinho toca.

http://hifimediy.com/index.php?route...&product_id=87

Muita gente com setups muito bons acabou comprando pra testar e modificar e ficou fã desse produtinho. E, inclusive, dizem que o estágio amplificador dele dá pro gasto (isso eu não posso confirmar, pois minha versão eu estou usando somente como DAC.

http://www.diyaudio.com/forums/digit...6-usb-dac.html

Muito maneiro, Mário! Mas o que vc teria a me dizer do Modi? Estou meio combalido por hora, mas no primeiro respiro penso em trazer um pra mim. Porém confesso que fiquei balançado com a caixinha malandreada que postou acima! Se for nela, irei na versão com alimentação separada. A que vc tem é dessa?

Do Modi nada posso dizer, Gutão, mas gosto do meu Magni, manda muito bem demais com o Alessandro MS1 e muito bem com o HE-400.

Eu tenho o UAE23+ , como dito acima, com módulo isolador USB (adum4160) e alimentação externa Teradak 8V. Essa alimentação externa, aliás, deu outra vida ao meu conversor USB-coax Telaink e também ao meu daczim no trabalho.

Gosto demais desse pequeno DAC, ele é mais "vivo" que o meu Audio-Gd, mas tem menos graves, também. De toda sorte, foi uma forma de ver, e sem gastar muito, se eu gostaria dos Sabre, e eu curti o som.

Membro Avatar de - OsniMoritzFilho -
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Amigos, obrigado pela acolhida!!! O tempo não me permite muito, mas espero aprender muito com vcs!
    Um forte ABRAÇO.
    Osni
    "Minha saúde não é de ferro, mas os meus nervos são de aço"

O meu é um custom made Blue Circle SBH-Thingee-BC509/507, com DAC integrado. As fotos tiradas pelo fabricante na linha de produção estão em:

http://www.flickr.com/photos/1784331...7629978651805/

Saudações,

João

Meu primeiro amp, meu primeiro fone

Evoluindo, Little Dot Mk II e HD 595

O amp portátil, também da LD, aliás, veio junto com o LD Mk II

O E6 que comprei pra testar

O amp Stax, quando tive um eletrostático, simplesmente fantástico para cordas

Little Dot Mk IV SE junto com o I+. Esse amp foi o maior revés que tomei em áudio até hoje, alguém da Receita ou dos Correios derrubou o amp e quebrou-o em 3 partes, tive de enviar para China para conserto, receber, testar, ver que não estava bom, conversar com o David e trocar por um VIII SE. Uma novela incrível, que quase me fez desistir do áudio, com vários incômodos, com muitas mordidas da Receita no caminho...

O LD VIII SE, finalmente

O Woo 6 SE fazendo uma visita aqui em casa, um amplificador simplesmente fantástico, maravilhoso. Por conta da minha sanidade e pra não jogar o LD VIII SE na parede, não os testei lado a lado, A x B, não tive coragem.

Um amp Schitt Magni, muito bom, independentemente de custar 99 dólares

Finalmente, não sou representante da LD, apenas quando comecei no áudio de fones, se tinha a opção dos Darkvoice e dos LD, sendo os amps americanos caros demais.
    Por uma série de contingências, como aproveitar frete, comprei mais de um amp deles, e também tive de negociar um amp em função da quebra tão graciosamente arranjada por alguém dos Correios ou da Receita.

É isso. Minha vida de fones, já alguns anos, em poucas fotos.

Permissões de Envio de Mensagem