Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 122

Tópico: Subwoofers

Membro
    Data de Ingresso
    May 2012
    Agradecimentos: 0

Subwoofers

Confesso que nao vejo quase ninguem aqui no forum falando sobre os mesmos, gostaria de saber a opiniao de voces sobre o lugar do subwoofer na musica, visto que Marcas de som famosas, como B&W, Krell e Wilson tem seus modelos.
    Eu particularmente gosto, se bem configurado.

Aquele Thor's Hammer da Wilson, é um absurdo de sonho!

Administrador Avatar de Robinson
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Pequena imagem do menino...

Bem, o Renato acho que tem bastante experiência com subs. Particularmente, nunca fui muito fã em aplicações estéreo com sub, mas acredito que faltaram boas oportunidades e configurações também. O máximo que vi foi aquelas soluções meio estéreo, meio HT... Os Velodynes série DD sempre levaram a fama de ser muito musicais...

Robinson

" O martelo do Thor " ... Nome um tanto pretensioso , mas pela foto ... pode ser ...

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Esse aí azeda leite na geladeira...

Membro Avatar de everton6666
    Data de Ingresso
    May 2012
    Olá amigos!

Gosto de ouvir musica com sub ligado, acho que ele dá um "tchan" a mais... principalmente quando se ouvi um SACD 5.1 ! Digo isso por ter um sub Velodyne Optimun 10 e ter gostado muito do desempenho dele tanto em filmes como em musica, acho que ele não deixa faltar e nem exagera, é muito preciso e presente! ADORO MEU VELODYNE!

Membro Avatar de Tamv
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Concordo com o Everton... Um sub bem acertado tende a dar um up em algumas audições, principalmente nos "rocks" e audio 5.1 .. Dentre as opções que testei, a que mais se encaixou no meu gosto/bolso foi o sunfire hrs-10. Um sub selado bem musical, que não faz feio nos filmes.

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Eu uso subwoofer em 100% do tempo.

Quando assisto a filmes (o que raramente ocorre), é unanimidade que um subwoofer joga para o alto a realidade dos efeitos especiais.

Em relação às músicas, eu configuro o subwoofer com muito cuidado, de modo que ele apenas auxilie no equilíbrio do sistema, isto é, para que o sistema mantenha, ao máximo possível, a linearidade de frequências, desde os graves, até os agudos. Não gosto de graves sobressalentes, vez que acredito que eles omitem, como consequência, os detalhes importantes das músicas, e apagam a assinatura que as gravadoras gostariam que ouvíssemos...

Em especial quando da audição de SACDs, que normalmente tem uma gravação mais cuidadosa, o equilíbrio do sistema é indispensável para que se possa ouvir detalhes, para a formação de um palco sonoro preciso e amplo, para a sensação de profundidade e de imersão (nas mídias 5.1). Um grave preponderante joga tudo isso para o alto...

Acertar subwoofer é algo difícil, na minha opinião.

Pretendo um HRS-10 no futuro também Tamv. Nunca ouvi, mas você é mais um que me impulsiona cada vez mais nessa opção.

Abraço!

Membro Avatar de iceratti
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Eu possuo um par de torres e devido a dificuldade em deixar elas afastadas da parede(meu quarto tem 11M2) a solução para os graves foi colocar um sub. Puxa não esperava um resultado tão espetacular. É claro que a escolha do sub(Velodyne) e os cortes das frequencias é essencial para o casamento dar certo. Nas torres o corte é de 50 e no sub 80, este foi o melhor ajuste que consegui. Com esta configuração posso deixar as torres bem perto da parede e cortando a frequencia elas trabalham mais soltas. Para quem está pensando em sub para Stereo pode ir sem medo de ser feliz.

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Biamplificação ativa + subwoofer de qualidade= solução nota 10

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Eu já não uso mais subwoofer, rs. Com o amaciamento das minhas caixas, cada vez mais passo a ter a opinião de que um set estéreo tem que ter somente duas caixas.

Para filmes, é indispensável.

Abraço!

Permissões de Envio de Mensagem