Página 20 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 1018192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 201

Tópico: Café expresso

Desabilitado
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Agradecimentos: 0
    Citação Enviado originalmente por ZeLuiz Ver Mensagem
    Pessoal, recentemente tive a oportunidade de experimentar os cafés produzidos pela nova Nespresso Vertuoline:
    https://www.youtube.com/watch?v=yo40pcEfbPE
    Foram sem dúvida os melhores espressos que já tomei, mesmo o café estilo americano, num copo de volume maior, fica excelente!
    O crema é real e bem espesso, consegue fazer um monte de crema até no estilo americano.
    Entrei para o grupo de fãs da máquina que estão fazendo pressão no site da nespresso para eles lançarem as cápsulas aqui no Brasil também, por enquanto só tem disponível no mercado americano.
    Esse novo modelo de cápsula, que certamente chegou para enfrentar a concorrência depois que caiu a patente da antiga, extrai o café por força centrífuga e o resultado é mesmo melhor que o antigo sistema.
    O pessoal da loja, que gentilmente me atendeu por vários dias quando passava para "filar" um espresso decente, me contava que tem um montão de brasileiros e europeus reclamando do sistema estar restrito aos EUA.
    Tomara que lancem logo por aqui, já estou na fila!!!
    Quem tiver a oportunidade, recomendo experimentar.
    Abraços a todos e Feliz 2015!
    Zé Luiz,

Vou tentar comprar esta máquina que citou, pois verifiquei a qualidade bem superior do café, principalmente pela espessa crema, só não sei se é vendida por aqui,

Hoje tive a grata surpresa de receber por e-mail uma promoção da máquina da Tres modelo MODO S4 na cor Branca que me custou R$ 188,91 com frete grátis e com o kit de boas vindas, a compra foi feita no site do Extra e com parcelamento em 6 vezes sem juros, esta irei colocar na cozinha da clínica de minha esposa, junto com uma outra Nespresso, assim terei várias opções para servir aos clientes, mas no meu escritório, pretendo comprar esta Nespresso Vertuoline, pois pelo que reparei faz café com mais crema e de melhor qualidade, só não sei onde comprá-la aqui no Brasil.

Falando no site do Extra, comprei algumas TVs e que chegaram em 3 dias, um recorde de entrega que nunca tive o prazer de ter, parabéns ao Extra pela rapidez na entrega e com certeza me tornarei cliente assíduo.

ABS e fique com DEUS

Cláudio

ABS
    Última edição por KANAHA; 06-01-15 às 23:00.

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Fibra, parabéns pelos filmes, está excelente o resultado obtido!
    Concordo que tirar um bom espresso é uma arte, ainda tenho guardados aqui o moinho Vario e a Gaggia Classic, penei um bocado até conseguir uma consistência na qualidade dos expressos.
    Mas foi exatamente isso que me afastou do hobby, pois mesmo após conseguir obter um expresso de qualidade e repetir o feito, ainda assim alguma variável que sofresse mínima alteração mudava completamente o resultado.
    P.ex., a temperatura do grão antes de moer, a idade do café antes de moer, a procedência do café que a gente só consegue controlar até o ponto de comprar sempre da mesma marca mas isso pouco garante, etc...
    A "fórmula" que cheguei para conseguir um resultado similar ao seu foi de congelar os grãos e colocá-los sempre congelados no moinho já ajustado para essa temperatura de grão, moer apenas o mínimo para fazer o café e descartar o resto. Regular a máquina para 9 bar e usar sempre água filtrada, nunca mineral... Ainda assim, de vez em quando algo dava errado, pois o café era outro e não sabia (pode ser mais velho ou de outro produtor).
    Acabei me rendendo à Nespresso, as cápsulas originais possuem atmosfera interna neutra (nitrogênio) e conservam super bem o sabor, apesar de caber pouco café lá dentro o resultado é surpreendente, quando eu mesmo fazia os expressos só conseguia algo similar usando MUITO mais café...
    Agora com essa nova tecnologia da Vertuoline a coisa ficou ainda mais surreal, te digo tranquilamente que duvido que qualquer barista consiga chegar perto utilizando a mesma quantidade de café.
    Em tempo, ainda gosto e valorizo o hobby do café, me fez capaz de identificar facilmente as boas cafeterias que infelizmente são raríssimas, mas a falta de tempo me fez preferir a Nespresso.
    Grande abraço!

Desabilitado
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Enviado originalmente por fibra Ver Mensagem
    Pessoal, o café tirado com essas máquinas que produzem café através de sachets não é café espresso de verdade, é um pseudo café espresso.

O sabor, aroma, crema ou seja, em tudo, é inferior ao verdadeiro café espresso produzido por uma máquina de café espresso. A começar pelo grão do café que precisa ser moído em até no máximo 1 minuto antes de ser tirado o café da máquina. Não tem como um café de sachet ser melhor que um café novo de qualidade que acabou de ser moído.

Tirar um café espresso é uma arte, recheada de técnicas que devem ser aprendidas e exercitadas.

Café espresso:

Fica aí a dica do Fibra.

Abraços.
    Fibrão,

Você é um "Mestre Yoda" do café, quero ser seu "Padawan" se me permitir a honra, nunca vi um expresso tirado desta maneira impressionante, Quem sabe um dia eu possa me transformar em um "Jedi" do café com seus ensinamentos ......

ABS e fique com DEUS

Cláudio

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Cláudio, infelizmente essa máquina e principalmente as cápsulas para ela não são vendidas pela Nespresso aqui no país.
    Foi lançada apenas para os mercados americano e canadense, mas a pressão dos consumidores de outros países é bem forte e tem chance deles lançarem a Vertuoline em outros países.
    Se for passear na América do Norte tente passar numa loja Nespresso ou num representante deles para provar o café dessa novidade!

Citação Enviado originalmente por ZeLuiz Ver Mensagem
    Pessoal, recentemente tive a oportunidade de experimentar os cafés produzidos pela nova Nespresso Vertuoline:
    https://www.youtube.com/watch?v=yo40pcEfbPE
    Foram sem dúvida os melhores espressos que já tomei, mesmo o café estilo americano, num copo de volume maior, fica excelente!
    O crema é real e bem espesso, consegue fazer um monte de crema até no estilo americano.
    Entrei para o grupo de fãs da máquina que estão fazendo pressão no site da nespresso para eles lançarem as cápsulas aqui no Brasil também, por enquanto só tem disponível no mercado americano.
    Esse novo modelo de cápsula, que certamente chegou para enfrentar a concorrência depois que caiu a patente da antiga, extrai o café por força centrífuga e o resultado é mesmo melhor que o antigo sistema.
    O pessoal da loja, que gentilmente me atendeu por vários dias quando passava para "filar" um espresso decente, me contava que tem um montão de brasileiros e europeus reclamando do sistema estar restrito aos EUA.
    Tomara que lancem logo por aqui, já estou na fila!!!
    Quem tiver a oportunidade, recomendo experimentar.
    Abraços a todos e Feliz 2015!

Me interessei por essa máquina, chegando ao Brasil com toda certeza o preço será uma paulada, mas parcelando dá pra encarar !!!
    Última edição por sergiumx; 07-01-15 às 11:44.
    Vacilou o Cachimbo cai

Desabilitado
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Este tópico aqui também está bem parado, então vai uma receita:

Smoothie de café:

70 ml de leite
    30 ml de café
    3 colheres de sopa de leite condensado
    10 pedras de gelo

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou blender até adquirir a consistência ideal. Sirva a seguir.

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 43
    Cláudio, dá para usar o mixer para isso?

Sabe... sou meio preguiçoso para usar liquidificador, lavar tudo, etc...
    e hoje peguei gosto de fazer meus sucos e vitaminas com o mixer de mão. É muito prático e não faz tanta bagunça.

Uso este modelo (e recomendo):

Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Para quem curte café, a Nespresso está fazendo lives diárias, das 10h da manhã até as 18h.
    Eles tiram dúvidas sobre cápsulas, máquinas, harmonização de café, etc.
    Respondem tudo rapidinho porque, como é novidade, tem pouca gente ainda assistindo.
    Não ficam fazendo propaganda, tentando vender cápsulas, contando histórias, etc. O foco mesmo é interagir com quem está assistindo.
    É muito legal. Vale a pena.

https://www.nespresso.com/br/pt/boutique-em-casa
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de Reynaldo
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Agradecimentos: 14
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Para quem curte café, a Nespresso está fazendo lives diárias, das 10h da manhã até as 18h.
    Eles tiram dúvidas sobre cápsulas, máquinas, harmonização de café, etc.
    Respondem tudo rapidinho porque, como é novidade, tem pouca gente ainda assistindo.
    Não ficam fazendo propaganda, tentando vender cápsulas, contando histórias, etc. O foco mesmo é interagir com quem está assistindo.
    É muito legal. Vale a pena.

https://www.nespresso.com/br/pt/boutique-em-casa
    Agora estou tomando um cappuccino dolce gusto, compro caixa com 100 capsulas.
    Equipamento sem uma boa mídia, não é nada.

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Eu tenho uma Dolce Gusto em casa. Gosto muito do café barista.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Permissões de Envio de Mensagem