Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 63

Tópico: Recurso de edição de mensagens

Dou meu testemunho:

Tenho usado e abusado do gatilho da edição; primeiro porque sou intolerante para comigo mesmo quanto ao "sacrifício" da língua-mãe. Que não só me esforço para que a mensagem seja gramaticalmente correta como também clara e compreensível; por respéito aos leitores; se algum... Por isso, às vezes, tenho usado do recurso da edição até 24 horas depois de a mensagem original ter ido para o ar.

Pelo que entendi, com a nova regra isso não será mais possível; o que lamento; e o que me fará recluso. Ou menos frequente: uma vez que terei de criar a mensagem no "Office" e depois transferí-la para o respectivo tópico. Em cujo processo deteriora-se a formatação desejada. Formatação que muitas vezes faz parte da mensagem, inda que subliminarmente.

Vou aguardar e ver como fica; que tenho como certo que ficará oquei pelo que disse o Administrado Eduardo:"... não sendo necessário mudar um texto anterior, mas tão somente atualizá-lo.

E eu faço fé na palavra do Eduardo.
    Última edição por Holbein; 19-04-13 às 13:51.

Meu caro Holbein,

Não se preocupe, esta solução é provisória, e já estamos identificando uma mais eficiente e menos restritiva.
    Sua dificuldade é a de muitos aqui, inclusive minha também....

Forte abraço,
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Acho que não existe qualquer dificuldade aqui para entender que esta medida não é definitiva, e já está sendo ajustada, portanto, desnecessários os comentários acima.
    O objetivo, também muito claro, não é impossibilitar a edição, recurso realmente bastante útil em nosso entendimento, e até necessário, mas evitar o seu uso de má-fé.
    Recursos do Clube podem ser discutidos nos tópicos específicos para esta finalidade, evitando contaminar este.
    Vou transferir as mensagens para o local correto.
    Peço desculpas aos membros do clube pela "poluição" desnecessária.
    Que isso pessoal!
    Só estava com uma duvida a respeito da edição, que acabou gerando esse mal entendido. Confesso que me senti mal sem edição, mas Tubarão, como o Eduardo falou isso é provisório, então, vamos curtir nossos setups, dividir nossa alegria, e de quebrar buscar conhecimento, e deixar essa discussão para lá. Tubarão e Eduardo volta para o Clube Polk Audio e vamos bater papo.

Abs

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk

Alirio,

Que bom humor !!!

Você não causou nenhum mal entendido. Fique tranquilo. São ajustes necessários que sempre compartilhamos com os participantes do Clube. Afinal, tem que ser bom para todo mundo.
    Mas, como você entendeu, é só uma solução temporária. Já estamos resolvendo isso de uma melhor forma.

Eu não vou abandonar o Clube mais animado deste espaço. Jamais !!!

Grande abraço e obrigado.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Atendendo a pedidos... o tempo foi aumentado para 20 minutos... até que a nova solução seja implementada.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Conforme prometido, e como estava bem claro aqui em nossa proposta inicial, realizamos algumas mudanças no sistema de edição de mensagens.

As mudanças tiveram como objetivo evitar que mensagens publicadas pudessem ser alteradas causando uma substancial perda da idéia inicial, propositalmente ou não.

Exemplos de perdas significativas ou substanciais:

Mensagem original:

Participante 1: Um carro pequeno é desconfortável.
    Participante 2: Discordo, eu conheço carros que são pequenos e confortáveis, como por exemplo...

Depois da edição:

Participante 1: Um carro pequeno é quase sempre desconfortável.
    Participante 2: Discordo, eu conheço carros que são pequenos e confortáveis, como por exemplo...
    Participante 1: Se você ler com atenção o que escrevi, eu digo que "quase sempre" são, e não que todos são...

Outra possibilidade:

Mensagem original:

Participante 1: Alguém conhece a marca B&W?
    Participante 2: Sim, é um conhecido fabricante inglês de caixas acústicas.

Depois da edição:

Participante 1: Alguém conhece a marca Van Den Hul?
    Participante 2: Sim, é um conhecido fabricante inglês de caixas acústicas.

Observem que nos dois casos houve uma perda de sentido da discussão, sempre com prejuízos ao seu entendimento e a um dos participantes.

Os fóruns, em geral, mantêm um tempo de edição bastante curto, quando sequer nem permitem esta edição.
    É uma forma usual de preservar a integridade e originalidade das discussões.
    Outros sites, como foi citado aqui, preserva todas as mensagens para consulta posterior.

Não estamos acusando ninguém de praticar este recurso deliberadamente, mas é um fato.

Também acreditamos que deva existir um tempo relativamente grande para que os participantes do Clube possam corrigir eventuais erros de português ou de formatação de suas mensagens. Particularmente, também escrevo rápido quando estou com pressa, e podemos cometer erros simples, mas que não gostamos de ver. Se uma compradora que trabalhava comigo tivesse a chance de editar um email enviado, não precisaria ter aguentado as piadinhas por ter enviado à um fornecedor um "Peido de Compra" (Pedido de Compra) . Isso acontece...

Mudanças de idéia ou complemento destas mesmas idéias podem e devem ser feitos normalmente nas mensagens seguintes. É normal percebemos que uma determinada exposição não ficou clara e prejudicou a discussão, e a ferramenta para isso é uma mensagem nova na sequência, retratando a informação.

Tenho certeza que todos aqueles que gostam de preservar a boa continuidade das discussões e não utilizam a edição de forma errada vão entender a a nossa preocupação e compreender a nossa sugestão, pois também podem se tornar vítimas deste problema no futuro.

Tentando achar uma solução intermediária, que permitisse um tempo de edição mais longo para quem usa com sabedoria a ferramenta e ao mesmo tempo evitar abusos futuros, conseguimos identificar um recurso que nos permitirá ajustar esse tempo de acordo com o usuário, coibindo abusos repetitivos.

Assim, a princípio, o tempo normal para edição das mensagens será agora de 3 horas. E deverá ser, automaticamente, bem mais curto nos casos de utilização indevida e repetitiva deste recurso, restrito ao participante que assim agir, e por um determinado período de tempo. Atente para esta mudança para evitar surpresas posteriores.

Acreditamos estar aprimorando o funcionamento deste espaço em benefício de todos, afinal, tenho certeza de que todos os participantes não querem que suas participações acabem prejudicadas por uma falha do sistema de mensagens.

Sugestões são sempre bem-vindas.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Eduardo, o tempo de edição já foi colocado em 3 horas?
    Cometi um erro de digitação feio demais em uma das mensagens mas não consegui corrigir

Abração!
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Caro Radames, tempo alterado para três horas a partir de hoje.
    Saudações.

Sábia decisão, apesar de não entender a razão de ter um limite para edição.

Acho que ao final, o punido é o cara que apenas quer melhorar o seu texto.

Outro dia não consegui fazer isso no texto que havia acabado de postar e perdi o tempo de edição por estar fazendo outro post grande.

Ficou bizarro, um texto que poderia estar muito melhor acabou ficando lá de uma forma mal planejada, perde o fórum nesse caso.

Enquanto que os que deveria realmente ser punidos por algo assim, nunca serão pois sempre terão outros meios para fazer o que querem...

É uma sensação muito chata não ter controle sobre seu próprio texto.

Me incomoda bastante e a tendência é usar mais links e referências e menos conteúdo e não sei se isso é o melhor.

Não sei se me fiz entender!

Abração,

Renato

Renato,

Você está certo nas suas colocações.
    O limite realmente é bastante chato, mas foi necessário por conta de alguns abusos que estavam ocorrendo, incluindo manipulação de discussões.
    Infelizmente, a maioria sempre paga por uma minoria.
    Vamos torcer para que possamos contar com a colaboração de todos para que aqueles atos não voltem mais a ocorrer.

Abração
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Permissões de Envio de Mensagem