Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 150

Tópico: Construção de sala dedicada .

eu li em um post de alguns materiais acusticos não me lembro ser para usar no reboco , onde mistura com massa

Pessoal chegou a hora do piso de madeira e do forro mas o que eu tenho que decidir é se coloco o amplificador Mcintosh 402 perto das caixas ou se coloco no rack e pucho uns 7 metros de fio de caixa .
    Não sei se fui claro mas estou em dúvida entre fio de caixa longo ou de sinal, mas 7 metros fio de caixa não é muito?Opiniões serão bem vindas.

abç
    Lorival

Lorival, veja a Tabela 1: http://www.audioholics.com/audio-vid...er-cable-gauge

Mostra a relação entre: impedância da caixa, tamanho do cabo e diâmetro da bitola.
    Tem uma tabela mais completa no site diyaudiodesign, mas não estou encontrando hehe.

Veja só: fazendo uma regressão logaritmica, para a sua distância de 7 metros, chego em uma bitola de 15.3147 AWG...arredondando para 15AWG.

Ao passo que quanto maior a bitola, menos a resistência, isso tem um limite e uma relação bem estabelecida com a distância. Quanto maior a distância, maior a energia desprendida para transmissão.
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    reizen, muito boa a dica desta tabela. Obrigado.
    Abraço.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Seria melhor alguém com bom conhecimento verificar, mas acho que a transmissão de sinal por tal distância é menos indicada do que a distância em fios de caixa.
    Última edição por mmbdp; 08-03-14 às 17:41. Razão: Ortografia
    Um Abraço,
    Marcello.

- Ainda acho a qualidade da música mais importante que a qualidade do audio. Espero evoluir nisso um dia! -

Tubulação do piso e preenchimento onde vai as caixas

Fotos da obra mais serviço a tarde
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Mais fotos

Já tenho a sala quase pronta ,devo tirar as fotos hoje e vou postar mais tarde.
    Última edição por Lorival; 23-03-14 às 16:25.

Fotos da sala com acabamento das paredes

image.jpg[attach=config]3019
    Última edição por Lorival; 23-03-14 às 17:51.

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Lorival, está ficando bacana. O bom é que o revestimento é todo em madeira, isso deixará a acústica bem amigável.

Abração.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Citação Enviado originalmente por fibra Ver Mensagem
    Lorival, está ficando bacana. O bom é que o revestimento é todo em madeira, isso deixará a acústica bem amigável.

Abração.
    Fibra a minha idéia é essa muita madeira,to gastando pouco porque estou usando forro e assoalho de jatoba e paredes de fundo e frente em assoalho de pinus .
    Ainda estou em dúvida se vou pintar ,acho que posso perder qualidade .
    Quanto a aparência é secundário é exclusiva minha para áudio .

Permissões de Envio de Mensagem