Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 108

Tópico: Clube KEF

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Agradecimentos: 0

Clube KEF

Ora, por que não um clube KEF então? Hehehe

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Membro Avatar de Celso
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Boa Felipe!!

Abraço!!
    Celso Marques Junior

Boa Felipão. No clube com par das IQ30 modadas no mch e tocando muito.

Em breve um vídeo. Abraços.

REVIEW:

http://www.clubehiend.com.br/forum/s...mpleto-e-fotos

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Aqui está o review das Q300, embora misturado com outros elementos do meu set:

http://www.clubehiend.com.br/forum/s...do-FelipeRolim

Abraço!

Membro Avatar de Celso
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nunca ouvi uma uma KEF,minha curiosidade sobre como soa os agudos e médios altos no centro do falante.abraco a todos
    Celso Marques Junior

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Felipe, realmente, tava faltando. Demorô !

Abraços aos amigos da música !
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Celso, você quer saber como é o som reproduzido de um driver que tem o tweeter no centro do falante, ou como é o som ouvido diretamente do centro do falante? Rsrs.

Com sua resposta, passo a descrever como são minhas Q300 e, por consequência, a linha R, que somente muda no refinamento, a assinatura é exatamente a mesma.

Abraço!

Membro Avatar de Celso
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    E isso Felipe,e a harmonia e o equilíbrio sonoro deste tipo de construção.

Abraço!
    Celso Marques Junior

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    A melhor característica desse tipo de construção é não ter o atraso de tempo que uma caixa com woofer e tweeter separado tem, em razão da diferença de distância entre um e outro. Explico: nas caixas com dois drivers separados, a depender da distância em que você se encontre, e a depender da altura que esteja, e da inclinação da caixa, pode haver uma diferença entre as distâncias do woofer e do tweeter até os seus ouvidos.

Assim, suponha-se que um woofer esteja a 3,4m do seu ouvido, e o tweeter, em razão da diferença de distância, esteja há 3,42m. Considerando a velocidade do som como 340m/s, o som emitido do centro do woofer demoraria 0,01s para chegar ao seu ouvido, e o som do tweeter demoraria 0,01005s.

Embora essa variação de tempo seja mínima, considerando a velocidade do som e o tamanho de alguns ambientes de audição, essa variação pode afetar substancialmente a ambiência e clarividência de algumas faixas de frequência reproduzidas. Isso porque algumas frequências que deveriam ser tocadas em conjunto se "desencontrariam" no meio do ar.

Com o woofer e o tweeter construídos com o centro da radiação em comum, como é o caso das KEF, a distância de ambos para o ouvido, em condições normais de audição, é sempre o mesmo, o que anula o problema da sobreposição de frequências e oferece um ganho elementar em ambiência. Isso faz com que essas caixas sejam muito fáceis de serem ajustadas numa sala.

O fato é que, se uma caixa já vem, desde o projeto, com o centro de radiação do tweeter (em regra, o centro do domo), desalinhado com o centro de radiação do woofer (em regra, o centro do falante), ela já vai ter, desde o início, esse problema de desencontro entre as frequências reproduzidas, o que pode afetar o resultado final.

Veja que não estou dizendo que isso é o supra-sumo da tecnologia. Outras marcas adotam outras soluções que são igualmente eficientes. Algumas possibilitam o ajuste de inclinação por meio dos spikes, outras já vêm com o tweeter um pouco recuado, a fim de igualar o centro de radiação de tweeter e woofer, etc.

Quanto ao equilíbrio sonoro, é difícil avaliar, pois depende de outros elementos. A linha iQ e xQ, por exemplo, eram caixas abertas, a linha Q e R são tendentes ao fechado, e ambas adotam o mesmo sistema.

Abraço!

Estava "ouvindo" os testes de audição para agudos postados no Clube Polk e, sinceramente, tem que ser super-homem para distinguir essas diferenças aí que o Felipe postou acima.

Na teoria a prática é outra ou na prática a teoria é outra. Sei lá...
    Um Abraço,
    Marcello.

- Ainda acho a qualidade da música mais importante que a qualidade do audio. Espero evoluir nisso um dia! -

Permissões de Envio de Mensagem