Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 107

Tópico: Clube KEF

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Agradecimentos: 0
    Na verdade não é perceber a diferença a ponto de se comparar e dizer objetivamente, em especial porque cada ambiente é um ambiente, e cada projeto é um projeto. Eu já tive experiências com outras caixas e atesto: é muito mais fácil ajustar uma caixa só com um woofer e um tweeter do que uma caixa com vários woofers e várias vias.

Para o caso específico das duas vias, as experiências me mostraram que o modo utilizado pela KEF facilita o ajuste da caixa no ambiente. Não quero dizer que o projeto dela é melhor, só que ela é mais facilmente ajustável. Nesse mesmo sentido, as KEF bem ajustadas, e outra marca bem ajustada tocam igualmente bem, se forem do mesmo nível, só que acho as Q300, em específico, com tweeter no centro do woofer, e com duto frontal, uma das caixas mais maleáveis e facilmente ajustáveis que existem.

Especificamente quanto às diferenças audíveis entre o recuo do tweeter e do woofer, o conforto auditivo é infinitamente maior quando se consegue esse ajuste com precisão, pelo menos do ponto central de audição.

Abraço!

Citação Enviado originalmente por Celso Ver Mensagem
    Nunca ouvi uma uma KEF,minha curiosidade sobre como soa os agudos e médios altos no centro do falante.abraco a todos

Celso,

vc tem uma ambiência maior. O envolvimento no ambiente é maior e mais detalhado. As minhas IQ30 foram modadas (forração e cabeamento) e agora com mais de 300 hs estão tocando muito. Na época da compra estava entre as IQ30 e as Q300, mas o que pesou a favor para os meus objetivos foi a maior sensibilidade das IQ30, mas ambas são excelentes e se modadas na forração e cabeamento, tocam mais que as XQ20 e não fazem feio frente as R300. Abraços

Membro Avatar de Celso
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Legal Felipe e Cecelo,gosto das MA mas vou considerar a KEF como uma opção futura em set estéreo.

Abraçao
    Celso Marques Junior

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Para upgrade, considere a KEF R para estéreo. Não vai encontrar nada melhor no preço delas.

Abraço

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Membro
    Data de Ingresso
    May 2012
    Não sei a IQ30, Mas a Q300 é encontrada no PY e por um preço absurdamente barato.
    Voltando a ter espaço para um Estéreo, é um dos meus alvos.

Algum dos amigos tem ou já ouviu as torres da linha Q?

Citação Enviado originalmente por von moltke Ver Mensagem
    Não sei a IQ30, Mas a Q300 é encontrada no PY e por um preço absurdamente barato.
    Voltando a ter espaço para um Estéreo, é um dos meus alvos.

Algum dos amigos tem ou já ouviu as torres da linha Q?

E por falar em Q300, segue fotos de uma Q300 explodida. A publicação destas fotos e a minha opinião, em nada diminui o apreço que tenho por esta marca, tanto assim que possuo em meu set mch as IQ30 e depois de devidamente modadas elas tocam muito, inclusive mais que as XQ20. Vale ressaltar que neste teste comparativo (IQ30 modadas vs XQ20) estavam presentes mais quatro colegas que tb atestaram a evolução das IQ30 depois de modadas. Portanto tenho certeza que as Q300 depois de modadas tb terão o indicativo de tocarem muito. Sou a favor de mods, pois sempre uma marca deixa margem para que um modelo possa ser melhorado, salve em alguns casos em que envolve modelos mais tops. A seguir minhas observações sobre este modelo.

Nesta foto podemos observar que o calibre e a qualidade dos cabos são os mesmos utilizados nas IQ30.

Projeto interno da câmara bem menos complexo (mais simples) que nas IQ30. Aqui constituído de apenas uma seção, ao contrário das IQ30 que é dividida em duas seções distintas, média/altas e outra para as baixas. Acredito que a KEF neste modelo apostou suas fichas somente no projeto e construção do drive.

Travamento bem fraco, inclusive apresentando pouca cola.

Como nas IQ30, forração deficiente.

Realmente a muito a se fazer, mas que com as devidas modificações este modelo irá passar para outro patamar. Abraços.

Membro Avatar de Pablo Albino
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Marcello, no seu mod da IQ30 vc percebeu alguma alteração nos agudos? Tenho um par aqui com umas 200 h e to tentando criar coragem para abri-la, mas minhas habilidades manuais não são muito superiores a de um chimpanzé!
    "I refuse to prove that my cables will make your system sound better, for proof denies faith and without faith, you'll hear nothing."

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Pablo, uma maneira econômica de melhorar [abrir e estender] os agudos é trocar o cabeamanto interno que alimenta os tweeters. Pode-se usar o famoso cabo MIL (uso da aeronáutica americana), o mesmo usado nos cabos de interconexão Arataca/Sthaca. Tem um tópico dele aqui no forum.
    Abraço.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Membro
    Data de Ingresso
    May 2012
    Estas KEF por este preço ridículo é um best Buy certamente. Voce com menos de 1500 reais consegue books de respeito.

Preços do site da KEFdirect, só para comparação:

Q300: 649
    R300: 1799
    Reference 201: 5999

Sao basicamente os preços do PY que eu tenha visto.

Membro Avatar de Pablo Albino
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Citação Enviado originalmente por fibra Ver Mensagem
    Pablo, uma maneira econômica de melhorar [abrir e estender] os agudos é trocar o cabeamanto interno que alimenta os tweeters. Pode-se usar o famoso cabo MIL (uso da aeronáutica americana), o mesmo usado nos cabos de interconexão Arataca/Sthaca. Tem um tópico dele aqui no forum.
    Abraço.
    Grande Fibra, minha intenção seria conseguir amenizar as altas dela! Segundo relatos foi o que a KEF fez na Q300, em relação a antecessora. N sei se isso é possível com tais mods...talvez se melhorando a forração, melhoraria as baixas e médio-baixas! :S
    "I refuse to prove that my cables will make your system sound better, for proof denies faith and without faith, you'll hear nothing."

Permissões de Envio de Mensagem