Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Revista Nova Eletrônica

Revista Nova Eletrônica

Pessoal do “Fazemos por nós mesmos!”, quem tem mais de 30 trinta deve lembrar-se da Revista Nova Eletrônica que era uma prima Brasileira da famosa revista Nuova Eletrônica Italiana,que tinha uma loja na Santa Ifigênia em São Paulo que vendia os Kits da revista a saudosa Filcril,na Rua Aurora.

Boa noticia! No Blog do Picco várias almas generosas digitalizam e disponibilizaram os 114 números com índices da revista.

Os hobbistas, aficionados e interessados da Eletrônica em aprender a teoria e prática de centenas de projetos; Sigam os links.

Bloco do Picco.
    http://blogdopicco.blogspot.com.br/

Depositário virtual da Mediafire.
    http://www.mediafire.com/folder/62d1...letr%C3%B4nica

Sejam Felizes!
    Airton

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 0
    Airton, excelente dica.
    Obrigado.
    Abração.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Membro Avatar de Celso
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Airton, legal relembrar estes momentos,uma viagem no tempo.

Abraço
    Celso Marques Junior

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 37
    Grande Airton,

Excelente dica !!! Valeu !!!

Ainda tenho muitos números desta revista, da Antenna, Eletrônica Popular, Saber Eletrônica e outras... bons tempos...

Não sei se vocês sabem, mas a Nova Eletrônica copiava muitos artigos de uma revista americana que não me recordo o nome agora.
    Certa vez, eles copiaram um artigo sobre um leitor de discos de vinil, que era um carrinho pequeno que andava sobre o disco, fazendo a leitura e transmitindo os sinais através de uma pequena antena instalada no carrinho para uma outra unidade externa.
    Pois bem, o problema é que na verdade o artigo original foi uma brincadeira da revista americana para o Dia dos Tolos (uma espécie de "primeiro de abril" dos americanos), e Nova Eletrônica publicou como sendo algo sério e realmente "inovador".
    Ela nunca se retratou disso, mas a revista Eletrônica Popular, do grande Gilberto Afonso Penna, descobriu a gafe e publicou o fato, já que havia uma forte concorrência entre as duas publicações (ao meu modo de ver era na realidade propostas diferentes).

Abraços
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Foi uma vacilada homérica da NE...
    Que vergonha.

Como existiam 1 ou 2 revistas do genero na época aqui no Brasil isso ficou (e ficará) para sempre marcado em quem leu a patacoada...

Hj escrevem-se as mesmas (nas parecidas publicações atuais) besteiras e outras MUITO piores e ninguem estremece pois a quantidade é enorme, n dá para acompanhar.
    E os colaboradores destas revistas ainda se sentem os tais...

Quanto lixo hein primo...

Caro Eduardo, Ricardo, Fibra e Celso.

Eram artigos do famoso Professor I. Lirpa com as suas mirabolantes invenções, que a também saudosa revista norte-americana Audio Magazine, premiava os leitores no mês de Abril.

Até nos U.S.A muitos leitores acreditavam na fabulosa tecnologia do Dr. Lirpa e algumas ficaram famosas com a VAN tocadora de vinil e o Gramofone tocador de CD.

Tem firma japonesa ainda vendo o kit.

SOUND WAGON PORTABLE VINYL PLAYER

http://www.kempa.com/2004/11/22/totally-gakken/

Abraços,

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Essa publicada na revista era algo até inacreditável para quem conhecia um pouco de tecnologia.
    Era uma cápsula adaptada com duas rodinhas, um circuito integrado enorme sobre ela, um LED gigante na frente, tudo visivelmente sem qualquer lógica.
    É uma pena que a imagem não ajude muito, mas é até cômico.

O carrinho acima até faz mais sentido, mas para discos mais mal-tratados, teria que ser um 4x4...
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Para compensar haviam os excelentes artigos do CCDB que motivaram o meu interesse nos air couplers/labirintos/linhas de transmissão para os graves e subgraves.

Em 1985 construí a minha primeira LT, com pleno sucesso, meus agradecimentos ao CCDB e a NE.

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Caros , muito obrigado pela postagem das NE´s , boas recordações e nunca permitam que suas esposas mandem jogar fora suas revistas, eu fui assinante por muitos anos, infelizmente joguei tudo fora quando vim morar num apto em São Paulo, fiz curso técnico em eletrônica na Escolástica Rosa em Santos, mas devo minha formação mesmo a essa revista , Antena, Saber , etc ... vou me divertir muito revendo.

Permissões de Envio de Mensagem