Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 99

Tópico: Blu-ray player + HD

Blu-ray player + HD

Olá, colegas,
    Alguém aqui usa um Blu-ray player para reproduzir as músicas a partir de um HD externo?
    Eu utilizo um Philips BDP 5200 e um Sony BDP S-380. Neste último também ouço SACD's.
    Grato pela atenção,
    Oton
    -----

Oton,

Bom você ter tocado neste assunto, pois estou com intenção de fazer algo neste sentido, tanto para músicas como para shows ou clipes.
    Eu tenho um BD da Philips que não uso mais, mas ele só aceita formatação de HD em FAT, e também não reproduz vídeos em alta resolução.
    Estou buscando modelo barato (bem barato) que aceita HD em NTFS e seja bastante compatível com as diversas resoluções de vídeos, pelo menos com extensão avi, que é o formato que converto depois de baixar do youtube.
    Ele vai ser usado numa área de lazer externa, por isso não precisa ser nada muito especial.
    Na minha sala eu uso um Cambridge e um Oppo, e os dois funcionam bem com HD externo, o Cambridge bem melhor porque usa conexão SATA.
    Tenho um Pioneer no quarto, que também funciona bem com HD.

O S-380 aceita SACD? Eu não sabia disso.
    E o Philips, funciona bem com músicas e vídeos externos?
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

testei um bom números deles para substituir os Oppo que estavam em falta na revenda de um amigo
    Foi a única opção em uma determinada época. Ele montava home Theaters e precisava ter algo semelhante como alternativa.

testei
    lg e pioneer etc..............................

E todos eram muito parecidos, mas pecavam pela falta de um bom DAC para ter um som de respeito ao gosto do audiófilo exigente, no geral para uso de receivers servem.
    diria que é uma boa opção alternativa, principalmente pelo custo benefício

mas geralmente somem da venda rapidamente, e tb andaram inflacionando os preços deles,

rivalizava com os médias players no início por causa dos preços baixos
    Última edição por TUTUBARAO; 12-10-13 às 12:48.
    Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

Tutú,

O pessoal costuma dizer que em termos de compatibilidade os modelos da LG são bem completos.
    Mas, não busco nada de nível audiófilo. É para distração ambiente mesmo.
    O Pioneer é legal, mas caro para a finalidade.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

teste..............................

estou com um problema na hora de escrever a mensagem

diz que tem poucas palavras

Estranho !
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Eduardo,
    Algumas informações adicionais sobre os dois blu-rays players que mencionei anteriormente:

Philips BDP 5200 + Sony BDP S-380:
    Aceitam HD's ou pendrives formatados em FAT16, FAT32, NTFS. Uso HD's de 500 Gigas e 01 Tera com alimentação via USB (“HD's portáteis”).
    Reproduzem WAV, WAV DTS 5.1, MP3, FLAC, FLAC HD (acima de 44.1 / 16); para reproduzir FLAC precisa renomear os arquivos para WAV ou MP3 – Não precisa converter o formato, apenas renomear.
    Não reproduzem MKV com trilha de som DTS.
    Reproduzem AVI com legenda externa.

Philips BDP 5200:
    Reproduz a legenda externa em MKV.
    Permite ver as músicas disponíveis no HD enquanto está tocando alguma.
    WI-FI embutido.
    Não reproduz SACD.

Sony BDP S-380:
    Reproduz SACD's originais e alternativos (estes últimos conhecidos também como “siberianos”).
    A versão do firmware que uso é: M06.R.0609 – Dizem por aí que versões mais novas inibem a reprodução de SACD's alternativos; antes de comprar o blu-ray player, recomendo testar a leitura de um destes alternativos.
    Existem algumas configurações especificas para SACD (ver o manual).
    Não reproduz a legenda externa em MKV.
    Não permite ver as músicas disponíveis no HD enquanto está tocando alguma; para isto, é necessário parar a reprodução.
    Sem WI-FI embutido; precisa comprar adaptador separado.

Tenho um Sony BDP S-490 e os dados relativos ao Sony BDP S-380 (exceto a versão do firmware), valem também para este modelo.

Preços no Brasil:
    Philips BDP 5200 = R$ parece que está sumido das lojas on line!
    Sony BDP S-380 = R$ 260,00 a 510,00 (este é mais velho);
    Sony BDP S-490 = R$ 290,00 a 590,00.

Espero ter ajudado,

Oton
    ------

Oton,

Obrigado.
    Os dois parecem interessantes. Vou até dar uma olhada nestes modelos, apesar que ainda buscava algo mais barato que isso.
    O uso será em condições bem desfavoráveis, então não precisa ser nada especial.

Abração
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Uso o BDP-S380 para reproduzir SACD. Está atualizado com a última versão e continua a reproduzi-los. Houve um certo aprimoramento, porque antes, com as versões anteriores, era muito comum o player travar antes de começar a tocar SACD, agora não acontece mais.

Eu gostava muito quando usava o DAC dele, achava que o som era bem macio, mas usando o DAC DSD do receiver a qualidade saltou para outro nível. Embora tenho ficado mais analítico e menos macio, o detalhamento saltou de categoria.

Por ter pago R$299,00 e ganhado 4 BDs de brinde, foi uma excelente compra!

Abraço!

Permissões de Envio de Mensagem