Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Novo estilo de Toca Disco

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 76
    Citação Enviado originalmente por Marcivs Ver Mensagem
    vi muitas, MUITAS lojas de vinil, com bastante gente comprando de tudo....
    Ixi !!! Vão encher o mercado com relógios para todos os gostos...

Não sei que é o chefe, mas eu já disse isso brincando. Mas, não menti não, opções não faltam...
    https://www.google.com.br/search?q=v...Hb-8BRoQsAQIHA

Bem que você poderia ter comentado isso mais oportunamente. Eu ia pedir para você me trazer alguns de jazz...
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, lhe traria com o maior prazer, mas foi uma surpresa para mim também...A informação que eu tinha é que as lojas de discos estavam sumindo e é verdade....As de CD, mas as de vinil estão em todos os lugares, lojas pequenas e medias, administradas pelo dono, em geral uma pessoa madura que sabe tudo do ramo, onde estão os discos, quais, o valor que eles tem, etc....Tem uma rede HMV, que tem lojas em tudo que é cidade que tem reprensagem de toda coleção do Pink, Genesis, Yes, Bowie, etc
    ...Vi uma caixa que eles editaram do Jean Michel Jarre, com uns três ou quatro discos e com um book....100 libras...Jazz deve ter seu nicho, ou nos "usados". ...Para quem for viajar, leve uns trocos e deixe espaço vazio na mala...Poderá trazer coisas interessantes....

received_1094426410667319.jpg

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Você encontra alguma coisa por aqui também. Outro dia passei em frente a uma loja de móveis usados e eles tinham uma caixa de madeira com diversos vinis.
    O problema é que você só encontra discos de trilhas de novelas, cantores bregas e algumas coletâneas. E os caras pedem caro, dizendo que são raridades, que voltou a moda dos bolachões, etc...
    Trabalhei em São Paulo,no Centro, há uns 12 anos e havia uma loja enorme lá que vendia CDs e vinis usados. A loja era grande mesmo, um salão enorme, e tinha tantos discos que você poderia perder horas lá garimpando. Na época eu comprei muitos CDs interessantes. Alguns títulos de Jazz muito baratos. Não sei que fim levou a loja, estava quase falindo pois o estoque de vinil era muito grande e não saía.

O difícil é encontrar vinis em bom estado, já que eles são mais frágeis.
    Tenho alguns poucos que guardei da época, alguns que ganhei do meu pai, e alguns que comprei na Elusive.
    Ainda prefiro o digital, não invisto mais em discos de vinil. O digital me agrada mais.
    Mas, meu sisteminha de vinil está montadinho, e ficou muit bom. Ainda estou relembrando alguns discos antigos que tenho.
    Eu acho que tudo é válido, e podemos ter os dois mundos convivendo pacificamente. O problema é sempre o fanatismo. Sempre aparece um que se sente na necessidade de provar que um é infinitamente melhor do que o outro, e que o outro é um lixo. Parece uma doença.

Eu ouço música. Não importa onde seja tocada. Pode ser até no MP3 do carro.
    Outro dia um amigo não acreditou que o que ele ouvia no meu carro era MP3. Eu mesmo converto em MBR.
    E assim posso escolher e apreciar mais de 3.000 músicas nas minhas constantes viagem. Tem de tudo...
    As pessoas complicam demais...
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Uma das lojas de vinil de Hamburgo

IMG-20170228-WA0002.jpg

Loja HMV em Bournemouth

20170119_162134b.jpg

Mercado aquecido.....

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Se não fosse a pirataria, certamente as lojas de CDs não estariam tão vazias assim. Ficariam lotadas o tempo todo.
    Eu li um artigo na Stereophile comentando sobre o declínio de vendas do CD e do aumento progressivo das vendas do vinil, justamente na Alemanha, onde a procura é maior. O artigo sugeria que estava havendo uma migração de público.
    Eu gosto do articulista, é amigo meu já de longa data e por isso não vou citar o nome dele aqui.
    Eu escrevi para ele comentando como este tipo de interpretação é bastante equivocada, pois se comparam mídias físicas.

Infelizmente, o mercado digital migrou para outro formato de aquisição, que são os downloads, legais ou pirataria, mas o fato é que a aquisição de arquivos digitais supera em muito o vinil.
    Não estou aqui discutindo qual o melhor formato, isso não interessa aqui, mas a forma como se chega a conclusões equivocadas quando não se olha todo a paisagem.
    O articulista da Stereophile entendeu a minha colocação e viu alguns números que enviei para ele, e me disse que realmente a idéia que ele colocou estava errada. Numericamente, a informação estava correta, mas a conclusão realmente sugeria algo que não era verdadeiro.
    Aprecio este articulista pela sua idoneidade, tanto que ele fez uma reparação na edição seguinte.

Se o download não fosse possível, teríamos hoje uma explosão de discos digitais, inclusive em SACD e talvez até em BD-Audio.
    Com filmes acontece a mesma coisa. A pirataria é tão grande que o que se vende de DVD e blu-ray é muito pouco em relação ao mercado de consumo.

Que o vinil renasceu das cinzas, isso eu acredito que ninguém tenha mais dúvida. Na Europa, principalmente, houve um crescimento bastante significativo, principalmente na Alemanha.
    Eu gostaria de garimpar lojas com estoques de vinis usados ou antigos para encontrar títulos diferentes do que existem hoje nas lojas.
    De lançamentos mais atuais, confesso que pouco compro, pois prefiro as versões digitais quando disponíveis.

Outro dia, o vizinho do meu escritório apareceu lá com caixas e caixas de discos de vinil que eram do pai dele.
    Até fiz uma oferta para ele, mas ele me disse que não ia aceitar porque estes discos viraram raridade e ele conseguiria muito mais dinheiro vendendo no Mercado Livre. Isso foi há uns dois meses, e recentemente ele me disse que não rinha vendido nenhum. O pior é que ele estava vendendo títulos interessantes por R$ 20,00. Eu tinha oferecido R$ 10,00 para cada disco, e eu ficaria com o lote todo.
    Ele tem muitos discos de orquestras, e a maioria em bom estado.
    Sei não, mas acho que ele vai aceitar...
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Márcio, girei a segunda foto pra você.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jun 2015
    obrigado pelo giro.......uma coisa interessante que descobri, morando na Alemanha, é que certos videos que assistimos livremente no Youtube aqui, por exemplo, não podemos assistir lá,....e que baixar musica pirata, a polícia pode bater na sua casa no dia seguinte......então as coisas são um pouco mais restritas por lá......

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Nós também...aqui pirataria também é crime e dá cadeia, mas como você controla isso?
    Todo mundo baixa de tudo, e aqui não tem fiscalização. Na Alemnha ainda tem.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Sei lá....
    o que dizer?

crosley-revolution td.jpg

Interessante!
    Mas um fato chamou a atenção: a música de fundo da matéria veio de um .... CD!
    kkkkk

Permissões de Envio de Mensagem